Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2018, 10h00

Em debates, candidatos citam mais a Bíblia que a Constituição

A Bíblia foi mencionada seis vezes e Deus outras treze vezes somente no debate da RedeTV!, ocorrido no último dia 17. Na mesma noite, a Constituição só foi citada três vezes

A religião tem sido destaque nos argumentos dos candidatos à Presidência da República nos debates eleitorais de 2018. Os presidenciáveis citam mais a Bíblia do que a Constituição.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a Bíblia foi mencionada seis vezes e Deus outras treze vezes somente no debate da RedeTV!, ocorrido no último dia 17.

Na mesma noite, a Constituição só foi citada três vezes. Temas como a descriminalização do aborto, legalização do consumo de drogas, maioridade penal e outros, ainda são muito pautados pelo âmbito moral e não pela Constituição.

Candidatos  como o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o Cabo Daciolo (Patriota) tem procurado atingir o segmento mais religioso da população e, por isso, tem abusado do discurso moralista na tentativa de abocanhar, em especial, o voto evangélico.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum