Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de novembro de 2019, 14h35

Em dia de Festival Lula Livre, Pixuleco reaparece em Recife

Segundo relatos, o boneco foi colocado perto da ponte do Pina, região de alta circulação de veículos

Reprodução

No mesmo dia em que se celebra o Festival Lula Livre, em Recife, que contará com a presença do ex-presidente, o boneco inflável Pixuleco voltou a aparecer nas ruas da capital pernambucana. Segundo relatos, o boneco foi colocado perto da ponte do Pina, região de alta circulação de veículos.

O responsável pelo Pixuleco em Recife seria o movimento Vem Pra Rua, que também usou cartazes com críticas ao ex-presidente, chamando-o de “criminoso”. Protestos do grupo direitista vem como forma de repudiar a presença de Lula na cidade.

Festival Lula Livre

O Festival Lula Livre virou marca de luta por justiça durante os 580 dias em que o ex-presidente ficou preso em Curitiba. Sempre com engajamento da classe artística, a edição de Pernambuco apresenta uma novidade: a presença do próprio Lula.

Os shows começaram às 12h no Pátio do Carmo, no centro da capital pernambucana. Participam nomes como Otto, Mundo Livre S/A, Marcelo Jeneci, Odair José, Aline Calixto, Francisco El Hombre, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Siba, Johnny Hooker, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Projeto A Dita Curva, entre cerca de 40 atrações culturais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum