Em editorial, Folha de S. Paulo diz que população “não deve levar a sério o que diz” Bolsonaro

“Os rugidos são inversamente proporcionais ao dano que essas figuras liliputianas da política brasileira podem causar à institucionalidade”, destaca o texto

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em editorial publicado nesta sexta-feira (29), intitulado “O ronco dos fracos”, a Folha de S. Paulo descreve Jair Bolsonaro como um cão sem dentes que não deve ser levado a sério pelos brasileiros.

“A população já sabe que não deve levar a sério o que diz o presidente Jair Bolsonaro. Ainda assim, é forçoso anotar, até como registro para a posteridade, que, no dia 28 de maio de 2020, o chefe de Estado do Brasil afirmou, referindo-se a decisões do Poder Judiciário: ‘Ordens absurdas não se cumprem’”, diz o jornal.

Em outro trecho, o editorial aponta: “Os rugidos são inversamente proporcionais ao dano que essas figuras liliputianas da política brasileira podem causar à institucionalidade. Configuram-se, na verdade, sintomas do enfraquecimento e do isolamento progressivos de Jair Bolsonaro e seu círculo de fanáticos”.

“O presidente da República que decida afrontar uma ordem do Poder Judiciário não disporá de tanques como salvaguarda. Enfrentará as consequências criminais e políticas que o ato estúpido implica. O parlamentar que, como Eduardo, reincide ao invocar rupturas autoritárias tem encontro marcado com o Conselho de Ética da sua Casa”, acrescenta.

Agitadores violentos

“O presidente que rosnou perante a turma de agitadores violentos que o bajula no famigerado cercadinho do Alvorada foi o mesmo que, ordeiramente, ingressou com recurso no Supremo para tentar evitar o depoimento do ministro da Educação que havia insultado a corte”, completa.