Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de abril de 2019, 06h57

Em entrevista a Pedro Bial, Olavo de Carvalho defende ministério para os três filhos de Bolsonaro

Olavo ainda aprovou a troca feita por Bolsonaro no MEC, dizendo que, ao contrário de Vélez-Rodriguez, Abraham Weintraub estudou suas obras em profundidade. “O que eles conseguiram foi trocar um pseudo olavete por um verdadeiro olavete”

Pedro Bial e Olavo de Carvalho (Divulgação/TV Globo)

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, divulgada na noite desta quarta-feira (10), o astrólogo Olavo de Carvalho sugeriu que Jair Bolsonaro dê um minitério para cada um dos filhos políticos: Flávio, Carlos e Eduardo.

“Se eu fosse o Bolsonaro eu diria o seguinte: olha meu filho, quero que você assuma o ministério ‘tal’, mas você vai renunciar ao salário de ministro, porque eu não sou nepotista. Eu faria isso, se fosse ele, é uma ideia, né?”, disse Olavo.

“Olha que ele segue seu conselho, hein?”, disse Pedro Bial, quando Olavo rebateu: “Tomara que siga. Tomara que ponha os três de ministros. São pessoas muito sinceras, muito honestas”, disse.

Olavete
Em sua casa, na Virginia, nos Estados Unidos, Olavo ainda disse na entrevista que aprovou a troca realizada no Ministério da Educação por Bolsonaro, que demitiu Ricardo Vélez-Rodriguez e colocou em seu lugar Abraham Weintraub.

Leia também: “Um ignorante”, diz Gleisi Hoffmann sobre novo ministro da Educação

Veja também:  Esquerda se divide e acordo para exploração comercial de Alcântara é aprovado em comissão

Olavo reiterou que Weintraub, ao contrário de Vélez, estudou suas obras em profundidade. “O que eles conseguiram foi trocar um pseudo olavete por um verdadeiro olavete.”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum