Em entrevista à Record, Bolsonaro insiste em minimizar pandemia

Segundo o presidente, “brevemente, o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus”

Jair Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista neste domingo (22) a um programa da TV Record, o presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar sua despreocupação com relação à pandemia do coronavírus, que já atingiu o Brasil.

Segundo o mandatário brasileiro, as medidas de restrição de circulação tomadas por alguns governadores e prefeitos, e a paralisação da atividade econômica que isso pode acarretar, jogam contra o país.

Além disso, Bolsonaro disse que “brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus”.

Em outra declaração, ele disse que “não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados”.

O presidente também criticou os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo) – este segundo foi chamado de “lunático”, em pergunta sobre o que Bolsonaro achava da quarentena anunciada em São Paulo, que inclui o fechamento parcial do comércio.

Neste domingo, o país viveu o sexto dia consecutivo de panelaços contra o governo de Jair Bolsonaro. Questionado sobre isso, o presidente disse: “não estou preocupado com popularidade”.