Fórum Educação
22 de março de 2020, 22h31

Em entrevista à Record, Bolsonaro insiste em minimizar pandemia

Segundo o presidente, “brevemente, o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus”

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

Em entrevista neste domingo (22) a um programa da TV Record, o presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar sua despreocupação com relação à pandemia do coronavírus, que já atingiu o Brasil.

Segundo o mandatário brasileiro, as medidas de restrição de circulação tomadas por alguns governadores e prefeitos, e a paralisação da atividade econômica que isso pode acarretar, jogam contra o país.

Além disso, Bolsonaro disse que “brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus”.

Em outra declaração, ele disse que “não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados”.

O presidente também criticou os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo) – este segundo foi chamado de “lunático”, em pergunta sobre o que Bolsonaro achava da quarentena anunciada em São Paulo, que inclui o fechamento parcial do comércio.

Neste domingo, o país viveu o sexto dia consecutivo de panelaços contra o governo de Jair Bolsonaro. Questionado sobre isso, o presidente disse: “não estou preocupado com popularidade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum