#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de agosto de 2019, 15h56

Em evento com banqueiros, Toffoli diz: “Sou a favor da desidratação da Constituição”

“A quantidade de informações presentes na Constituição leva tudo ao STF. Se tudo vai parar no Supremo, é o fracasso da sociedade, não a solução”, disse o presidente do STF

Foto: Agência Brasil

Durante evento com banqueiros, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou, nesta segunda-feira (12), que é favorável à desidratação da Constituição Federal.

Toffoli participou da 20ª Conferência Anual Santander e abordou a necessidade de se tirar da carta magna temas importantes, como economia. “Sou a favor da desidratação da Constituição Federal”, disse o ministro do STF durante sessão de perguntas e respostas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“A quantidade de informações presentes na Constituição leva tudo ao STF. Se tudo vai parar no Supremo, é o fracasso da sociedade, não a solução. Menos Constituição é menos judicialização”, declarou.

“Toda reforma da Constituição traz mais peso, maior judicialização. Toda a vida das pessoas vai parar no Judiciário. Resguardadas as garantias fundamentais, o que mais precisa estar na Constituição?”, questionou.

Sistema financeiro

O ministro afirmou que a reforma tributária deveria revogar o artigo 192 da Constituição do Brasil, que trata do sistema financeiro nacional e ainda defendeu o governo de Jair Bolsonaro.

“O Supremo tem que ter autocontrole e respeitar os outros poderes. Temos que respeitar resultado das urnas, que foi o resultado de 2018. A sociedade tem pressa e quer resultados e serviços públicos funcionando”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum