Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 15h34

Em evento do BNDES, Paulo Guedes defende crescimento baixo e ataca PT

"É melhor, se for o caso, crescer mais baixo", afirmou o ministro da Economia de Jair Bolsonaro

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de um evento na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), nesta sexta-feira (6), sobre a instituição. Na ocasião, ele defendeu o baixo crescimento econômico deste primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro e fez críticas ao PT, de acordo com reportagem de Ana Luiza Albuquerque, da Folha de S.Paulo.

“É melhor, se for o caso, crescer mais baixo. Investe mais em educação, saúde, saneamento. Crescer mais rápido […] não acontece também, sem fazer esses investimentos. É um crescimento artificial”, afirmou. A previsão do crescimento do PIB em 2019 é de 0,9%, ligeiramente maior que a previsão inicial que apontava 0,85%.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Para defender seu trabalho, o ministro teceu críticas aos governos do PT, dizendo que o crescimento da economia foi “artificial”. “Bota os juros mais baixos, bota o governo para criar mais emprego, rápido. Depois sabemos o que acontece. Inflação foi embora para dois dígitos, começou a confusão. Brasil caiu, teve impeachment. Então, não adianta forçar”, declarou.

O Brasil chegou a ocupar a posição de 6ª maior economia do mundo no início do governo Dilma. Hoje, o país está na 9ª posição.

AI-5

Guedes ainda tentou consertar uma declaração que causou polêmica nas últimas semanas, quando disse que um AI-5 poderia retornar. Ele afirmou que a democracia brasileira é “resiliente, brilhante e forte” e funciona normalmente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum