Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de março de 2019, 12h05

Em guerra contra Olavistas, Alexandre Frota dá nomes e pede a cabeça de assessor de chanceler: “Selva”

Frota inaugurou o front no Itamaraty, pedindo a cabeça de Filipe G. Martins, um dos assessores mais próximos do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Filipe Martins foi criticado por Alexandre Frota (Reprodução)

Na guerra entre militares e o campo ideológico do governo, sob influência do guru Olavo de Carvalho, o deputado federal Alexandre Frota (PSL/SP) diz que já escolheu o lado e passou a manhã deste sábado (9) divulgando nome de “olavistas” do governo.

Leia também:
Olavo diz que militares são “trapaceiros e covardes” e que não dedicou vida para “aprimorar administração do puteiro”
Saída de discípulos de Olavo do MEC abre front de guerra contra militares no governo Bolsonaro

Frota inaugurou o front no Itamaraty, pedindo a cabeça de Filipe G. Martins, um dos assessores mais próximos do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que também faz parte do campo ideológico.

“Olavo de Carvalho pede que ex-alunos deixem governo: quem são esses nomes? São os 5 que ele havia colocado junto ao Velez. Ainda sobrou o Felipe G.Martins e os palpiteiros Allan dos Santos, Bernardo Kuster, Claudia Wild”, tuitou Frota, listando ainda três propagadores de notícias pró Bolsonaro nas redes sociais.

Para Frota, o influencer digital Nando Moura é o único ex-aluno de Olavo “autêntico”, embora tenha publicado também foto ao lado de Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ), discípulo confesso do astrólogo.

Frota ainda comentou o racha que existe dentro do PSL, que deixou apenas dois diretórios municipais ao seu lado. “SL Itapecerica da Serra e Cotia são os dois diretorios que estão comigo.Foi o que restou. Na luta e na Guerra estamos no jogo.Cotia minha cidade e Itapecerica meu primeiro diretório desde a campanha”.

Filipe Martins
Indicado por Olavo de Carvalho para o ministério de Relações Exteriores, Felipe Martins é o braço de Eduardo Bolsonaro, com quem viajou em viagens diplomáticas extra-oficiais, no Itamaraty.

Nomeado Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe acompanha o chanceler em todos os compromissos diplomáticos e faz a ponte entre Olavo de Carvalho e políticos de outros países, como a Bolívia e a Colômbia.

É um dos principais propagadores da doutrina olavista no governo e pelo Twitter demonstra ser fiel ao guru, com inúmeras postagens relacionadas a Olavo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum