#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de outubro de 2019, 07h43

Em inauguração de hospital, Witzel posa ao lado de homem sorrindo com fratura exposta feita por maquiagem

O falso fraturado fazia parte das simulações promovidas pela Secretaria Estadual de Saúde, para que o governador pudesse observar como é realizado o atendimento

Fotos: Divulgação/Philippe Lima e Magá Jr/Governo do Rio

Durante a inauguração de uma ala de emergência para pacientes com politraumatismo no hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10), uma imagem chamou a atenção.

As fotos mostram um homem sorrindo com uma fratura exposta, em meio ao governador Wilson Witzel e à equipe da unidade. O sorriso, em lugar da dor, explica-se porque o machucado era falso.

Simulação

A maquiagem fazia parte das simulações promovidas pela Secretaria Estadual de Saúde, para que Witzel pudesse observar como é realizado o atendimento na sala recém-inaugurada, onde não foi permitida a entrada da imprensa.

Publicada à tarde na rede social de fotos do governo, a imagem fake foi retirada da página em seguida. A assessoria de imprensa não informou a razão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum