Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de maio de 2019, 19h07

Em inglês, Paulo Coelho anuncia que vai denunciar “insanidades” do Brasil ao mundo

Reconhecido internacionalmente, o autor brasileiro que mais vendeu livros ao redor do mundo avisou pelo Twitter: "Posso não mudar nada, mas não ficarei em silêncio"

Um dos esportes nacionais: atacar, vilipendiar, desprezar e achincalhar Paulo Coelho (Foto site oficial)
Foto: Reprodução

O escritor Paulo Coelho usou sua conta do Twitter na tarde desta quarta-feira (22) para anunciar que passará a usar a rede social para denunciar as “insanidades” que se passam no Brasil.

“Meu país está passando por um momento muito complicado. Conto com você para entender que, nos próximos dias, vou usar o Twitter principalmente para denunciar algumas insanidades de lá. Eu não posso mudar nada, mas pelo menos eu não vou ficar em silêncio”, escreveu Coelho, em uma postagem originalmente publicada em inglês.

Reconhecido internacionalmente, Paulo Coelho é o autor brasileiro que mais vendeu livros no exterior. Já há alguns anos ele mora em Genebra, na Suíça, mas vem para o Brasil periodicamente.

Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência no Brasil, o escritor vem se posicionando mais sobre política, sempre em um tom crítico ao atual governo.

Na terça-feira (21), por exemplo, clamou para que alguém do governo convencesse Bolsonaro a desautorizar as manifestações do dia 26, que tem entre suas principais pautas, além da defesa do presidente, o “fechamento” do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ainda faltam 5 dias: espero que alguma alma inteligente no governo convença Bolsonaro a desautorizar manifestação de domingo Não é POSSÍVEL que alguém julgue boa ideia jogar Executivo contra Legislativo e Judiciário”, escreveu.

Na manhã desta quarta-feira (22), Coelho voltou a tocar no assunto. Marcha « a favor » : instrumento usado por Stálin, Franco, Hitler, Mussolini, Idi Amin, e outros”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum