Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 19h52

Em inglês, Paulo Coelho dispara: “Não vivemos em uma democracia”

Paulo Coelho, que está entre os escritores mais lidos do mundo, tem se tornado uma das principais vozes críticas a Jair Bolsonaro no âmbito internacional e afirma que não se importa em perder leitores por isso

Foto: Divulgação

O escritor Paulo Coelho segue em sua “missão” de denunciar ao mundo o que acontece no Brasil de Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira (7), pelo Twitter, o companheiro de composição de Raul Seixas mandou um recado, em inglês, sobre democracia.

“Nós não vivemos em uma democracia. Vivemos em um estado de negação”, postou Coelho. Na sequência, o escritor fez uma postagem sobre os haters, já que vem despertando a ira de muitos por conta de seu posicionamento político. “Quando você deleta ou bloqueia pessoas negativas de sua vida, coisas boas começam a acontecer para você. E isso não será uma coincidência”, escreveu.

Desde que Jair Bolsonaro se elegeu como presidente que Paulo Coelho, um dos escritores mais lidos do mundo, passou a adotar um posicionamento crítico ao governo nas redes sociais. Além de aproveitar sua influência para denunciar ao mundo, em inglês, quem é o presidente brasileiro, o escritor assumiu a defesa da liberdade do ex-presidente Lula. O petista, inclusive, mandou um recado a Paulo Coelho agradecendo o posicionamento.

No mês passado, Coelho disse em entrevista que, mesmo perdendo leitores, “criticar Bolsonaro é um compromisso histórico”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum