Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2019, 11h00

Em invertida em Chico Alencar, Jean Wyllys cobra autocrítica de “parte do PSOL” por apoio a Lava Jato

"Quando é que parte do PSOL fará autocrítica por ter apoiado incondicionalmente a Lava Jato e ter feito de Moro um herói?", afirmou Jean Wyllys em resposta à publicação de Alencar, que faz coro com a mídia sobre a resposta de Lula às autocríticas do PT

Jean Wyllys e Chico Alencar (Arquivo)

Em invertida no ex-deputado Chico Alencar (PSol), que fez coro à grande mídia sobre a resposta de Lula às autocríticas do PT, Jean Wyllys cobrou que “parte do PSol” também faça uma autocrítica por ter apoiado de forma incondicional a operação Lava e ter feito do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, um “herói”.

“Quando é que parte do PSOL fará autocrítica por ter apoiado incondicionalmente a Lava Jato e ter feito de Moro um herói? Não vou elencar aqui outras razões para autocrítica também. Porque acho que essa não é a hora de cobrar autocrítica entre nós, entende?”, tuitou Jean neste sábado.

Na sua publicação, Chico Alencar compartilha uma reportagem da Folha de S.Paulo com o título “‘PT não que fazer autocrítica’, diz Lula em evento do partido na Bahia” e diz que “a autocrítica é uma saudável tradição da esquerda e que, ao longoda História, todos cometemos erros”.

“Autocrítica é uma saudável tradição da esquerda. Ao longo da História, TODOS cometemos erros. Reconhecê-los é importante meio de superação e renovação. A direita oligárquica e satisfeita com o status quo é que nunca se revê”, tuitou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum