O que o brasileiro pensa?
14 de fevereiro de 2020, 07h08

Em live, Bolsonaro defende Hans River e ataca Folha de S. Paulo

Presidente disse que os jornais distorceram informações para atacar o ex-funcionário da Yacows

O ex-funcionário da Yacows, Hans River (Reprodução/TV Senado)

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (13) a cobertura da imprensa sobre o depoimento de Hans River Nascimento na CPI das Fake News, que atacou a repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello. Para Bolsonaro, os jornais distorceram informações para atacar o ex-funcionário da Yacows, empresa que fez disparos em massa pelo WhatsApp nas eleições de 2018.

“Eu não falei com a imprensa ali fora porque vão distorcer completamente. Vocês viram o cara depondo na CPMI da Fake News, o que ele falou da repórter da Folha? Que vergonha. A Folha foi pra cima do cara”, disse o presidente.

“Quando falam de mim, qualquer coisa é verdade. A imprensa tem que vender a verdade, não pode dar opinião. Hoje em dia nem distorcem mais, inventam. Pegaram aqui a avó da minha esposa e arrebentaram com ela. O passado que ela teve esquisito também. Todo mundo tem alguém na família meio…Principalmente cunhado”, continuou o presidente.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também defendeu o depoimento de Hans River em fala no plenário da Câmara na tarde desta quinta-feira (13). Segundo o parlamentar, não cabe a ele “virar as costas” para Hans e disse ver sentido no depoimento acusado de falso testemunho.

Ora, se eles estão defendendo uma mulher, eles estão indo contra um negro. Eu prefiro me ater aos fatos e me pareceu muito convincente o senhor Hans”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum