Em live, Bolsonaro defende Hans River e ataca Folha de S. Paulo

Presidente disse que os jornais distorceram informações para atacar o ex-funcionário da Yacows

O ex-funcionário da Yacows, Hans River (Reprodução/TV Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (13) a cobertura da imprensa sobre o depoimento de Hans River Nascimento na CPI das Fake News, que atacou a repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello. Para Bolsonaro, os jornais distorceram informações para atacar o ex-funcionário da Yacows, empresa que fez disparos em massa pelo WhatsApp nas eleições de 2018.

"Eu não falei com a imprensa ali fora porque vão distorcer completamente. Vocês viram o cara depondo na CPMI da Fake News, o que ele falou da repórter da Folha? Que vergonha. A Folha foi pra cima do cara", disse o presidente.

"Quando falam de mim, qualquer coisa é verdade. A imprensa tem que vender a verdade, não pode dar opinião. Hoje em dia nem distorcem mais, inventam. Pegaram aqui a avó da minha esposa e arrebentaram com ela. O passado que ela teve esquisito também. Todo mundo tem alguém na família meio…Principalmente cunhado", continuou o presidente.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também defendeu o depoimento de Hans River em fala no plenário da Câmara na tarde desta quinta-feira (13). Segundo o parlamentar, não cabe a ele “virar as costas” para Hans e disse ver sentido no depoimento acusado de falso testemunho.

Ora, se eles estão defendendo uma mulher, eles estão indo contra um negro. Eu prefiro me ater aos fatos e me pareceu muito convincente o senhor Hans”, disse.