Em live, Bolsonaro ri ao comentar sobre aumento de suicídios na pandemia

"Pode sorrir, Tarcísio, pode sorrir", disse ao ministro de Infraestrutura antes de exibir notícia sobre aumento de mortes entre jovens

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro riu nesta quinta-feira (4) ao comentar sobre o aumento de suicídios na pandemia do coronavírus. O mandatário ironizou a situação ao afirmar que já havia alertado sobre o aumento de mortes na crise.

O comentário foi feito durante sua live semanal ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que também riu.

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro disse que não errou "nenhuma" previsão sobre a pandemia. "Fevereiro de 21... (risos). Pode sorrir, Tarcísio, pode sorrir, tem problema não. A coisa é séria, pessoal. Gazeta do Povo: 'Depressão e suicídio entre jovens aumentam durante a pandemia", afirmou Bolsonaro, rindo.

Antes da declaração, Bolsonaro apresentou uma reportagem de 2020 em que ele dizia que o isolamento poderia levar a suicídio e depressão. "Aí o pessoal fala que eu tinha bola de cristal, eu não tinha não, sou não só tão burro quanto aqueles que me criticam", completou.

Na madrugada da segunda-feira (1º), Bolsonaro já havia comentado sobre o aumento de suicídios como tentativa de provar que fez uma previsão correta. Ele publicou uma montagem nas redes sociais destacando as duas reportagens que mostrou na live.

A imagem, que viralizou nos grupos bolsonaristas, traz ainda a descrição: “Mais uma vez, Bolsonaro tem razão”.