O que o brasileiro pensa?
01 de maio de 2020, 16h50

Em live do 1º de Maio, FHC diz que é momento de “marchar juntos”

"Não é hora de nós nos desunirmos, é hora de nos juntarmos porque temos que construir o futuro", defendeu o ex-presidente

Reprodução/TVT

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participou da live das centrais sindicais realizada na tarde desta sexta-feira (1º) em razão do primeiro de maio. Ele pregou a unidade para enfrentar a pandemia e o desemprego.

“Não é hora de nós nos desunirmos, é hora de nos juntarmos porque temos que construir o futuro. O futuro tem que se construído a partir das condições do presente. Precisamos acreditar no futuro e juntar as pessoas para que possam marchar juntas”, afirmou.

FHC destacou que as pessoas estão convivendo com o medo da pandemia e medo do desemprego em razão da situação econômica.

“É uma data de muito significado em que temos que enfrentar problemas novos. Precisamos manter a democracia e a liberdade. As tarefas ão muitas e só com união podemos superá-las”, disse ainda.

Mais cedo, participaram da live o ex-ministro Fernando Haddad, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o governador do Maranhão, Flávio Dino, a ex-ministra Marina Silva, o ex-ministro Ciro Gomes e a ex-presidenta Dilma Rousseff.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags