Em live do 1º de Maio, FHC diz que é momento de "marchar juntos"

"Não é hora de nós nos desunirmos, é hora de nos juntarmos porque temos que construir o futuro", defendeu o ex-presidente

Reprodução/TVT
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participou da live das centrais sindicais realizada na tarde desta sexta-feira (1º) em razão do primeiro de maio. Ele pregou a unidade para enfrentar a pandemia e o desemprego.

"Não é hora de nós nos desunirmos, é hora de nos juntarmos porque temos que construir o futuro. O futuro tem que se construído a partir das condições do presente. Precisamos acreditar no futuro e juntar as pessoas para que possam marchar juntas", afirmou.

FHC destacou que as pessoas estão convivendo com o medo da pandemia e medo do desemprego em razão da situação econômica.

"É uma data de muito significado em que temos que enfrentar problemas novos. Precisamos manter a democracia e a liberdade. As tarefas ão muitas e só com união podemos superá-las", disse ainda.

Mais cedo, participaram da live o ex-ministro Fernando Haddad, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o governador do Maranhão, Flávio Dino, a ex-ministra Marina Silva, o ex-ministro Ciro Gomes e a ex-presidenta Dilma Rousseff.