Em Madri, Lula participa de ato “Construindo o futuro: desafios e alianças populares”; siga ao vivo

Participam do evento, lideranças de partidos de esquerda, organizações sindicais e políticos progressistas da Europa. O evento está sendo realizado na Casa América. Assista

Em sua despedida do giro pela Europa, onde se encontrou com chefes de Estado de diversos países, o ex-presidente Lula participa na manhã deste sábado (20) em Madri do ato “Construindo o futuro: desafios e alianças populares”, organizado pelo Podemos, partido progressista espanhol que faz frente ao ultra-direitista Vox.

Participam do evento, lideranças de partidos de esquerda, organizações sindicais e políticos progressistas da Europa. O evento está sendo realizado na Casa América.

O encontro foi aberto pela presidente da legenda espanhola. Lula divide o palco com Enrique Santiago, secretário geral do PCE e membro da direção da IU; Hana Jalloul, secretária de Política Internacional e Cooperação para o Desenvolvimento do PSOE; Jesús Gallego, chefe internacional da UGT; Félix Ovejero, chefe da América Latina no CCOO e Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda no Parlamento de Portugal.

Tags:

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR