Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de dezembro de 2019, 18h24

Em mais um capítulo do racha, PSL decide expulsar Bia Kicis do partido, diz jornal

“É notório que a deputada em questão vem realizando campanha em favor do partido em formação denominado ‘Aliança’”, diz trecho do documento que informa a decisão

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A briga entre as alas de Jair Bolsonaro e Luciano Bivar no PSL continua fazendo estragos. Nesta quinta-feira (12), o partido decidiu expulsar a deputada Bia Kicis (DF), uma das principais apoiadoras do presidente, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

O jornal teve acesso à notificação assinada pelo presidente do partido, Luciano Bivar. A justificativa é que Bia cometeu “grave infração ética”. A deputada disse que não foi notificada da decisão.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

De acordo com Bivar, a deputada desrespeitou os princípios de fidelidade partidária que constam no estatuto do PSL. “É notório que a deputada em questão vem realizando campanha em favor do partido em formação denominado ‘Aliança’, e para tanto desacreditando a agremiação à qual pertence atualmente”, afirmou Bivar, em referência ao novo partido criado por Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil.

A conduta de Bia Kicis, “pública e reiterada, implica em ofensa inadmissível à imagem do partido, bem como evidencia ação contrária ao programa partidário. A gravidade da conduta e os prejuízos que vêm sendo suportados pela agremiação, justificam a gravidade da pena imposta”, acrescentou o documento da direção do PSL, divulgado pela Folha.

“Ilegalidades”

Bia Kicis divulgou um vídeo em suas redes, afirmando que não recebeu nenhuma notificação sobre sua expulsão do PSL e que ficou sabendo pela Folha de S.Paulo. A deputada negou com veemência as acusações imputadas e acrescentou que nunca falou mal do partido. “Eu apenas apontei algumas ilegalidades que estava acontecendo”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum