Em Manaus, Bolsonaro inaugura obra do Governo Temer

Presidente chegou a Manaus por volta de 9h30 e partiu pouco depois do meio-dia, sem falar com a imprensa. Ele não usou máscara em nenhum momento

(Foto: Diego Peres/ Secom)
Escrito en POLÍTICA el

Por Mário Adolfo Filho

MANAUS | O presidente Jair Bolsonaro esteve em Manaus na manhã desta quarta-feira (18) para inaugurar a segunda etapa do Residencial Cidadão Manauara 2. Entretanto, o que o presidente esqueceu de dizer em discurso foi que esta obra não é dele, mas sim continuação do programa ‘Minha Casa Minha Vida' e com construção iniciada quando Michel Temer (MDB) ainda era presidente, em 2018.

As 500 moradias para famílias de baixa renda de Manaus foram construídas com investimento de R$ 41 milhões do Governo Federal e contrapartida de R$ 5,5 milhões da prefeitura, pelo valor do terreno. Ainda em 2018, as obras da segunda etapa chegaram a ser fiscalizadas pelo então prefeito da capital Arthur Virgílio Neto (PSDB).

“É um governo que olha para os mais humildes. O nosso governo federal assumiu a ordem de tocar obras que estavam paradas. Não temos corrupção no nosso governo”, disse Bolsonaro, sem mencionar também que a etapa A do residencial teve obra iniciada ainda em 2013, com a presidente Dilma Rousseff (PT) no cargo, e inaugurada em 2016.

Chegada

Bolsonaro chegou a Manaus por volta de 9h30 e estava acompanhado do pastor Silas Malafaia e do deputado Marco Feliciano (Republicanos). Eles foram recepcionados por um pequeno grupo de pessoas que se amontava em um cercadinho do lado de fora do terminal 2 do aeroporto Eduardo Gomes.

Sem falar com a imprensa, apenas cumprimentou alguns apoiadores e entrou no carro rumo ao bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, onde fica localizado o residencial. Já na área de inauguração, falou com outros eleitores, sempre sem máscaras ou qualquer distanciamento social.

No palco montado aproveitou para dizer que o governo não tem culpa pelo preço do gás e dos combustíveis e disse que confia no futuro da nação. “Se tem alguém que não tem culpa pelos preços e inflação é o governo federal. Os vilões são outros, como os governos estaduais”, disse, mesmo na presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).