Em meio a atos antirracistas, Bolsonaro diz que é "açoitado" por "forças nada ocultas apoiadas pela mídia"

Presidente também responsabilizou prefeitos e governadores pelas ações de combate ao coronavírus

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira (8) para afirmar que "forças nada ocultas" apoiadas pela mídia têm operado para atrapalhar seu governo em meio à pandemia. O ex-capitão foi alvo de protestos neste domingo (7), iniciados por movimentos antirracistas e antifascistas.

"Forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o Presidente da República das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança. Com fé em Deus e no povo seguirei meu destino de melhor servir ao meu país", afirmou Bolsonaro.

No Twitter, presidente também disse que prefeitos e governadores são os responsáveis pelas ações de combate ao coronavírus. "Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos", escreveu.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse ainda que as manifestações contrárias ao governo são "o grande problema do momento" para ele.

"Como eu peguei esse País? Vocês têm razão no que pleiteiam e no que falam. Eu peguei um câncer em tudo o que é lugar. Um médico não pode de uma hora para outra resolver esse problema todo. O grande problema do momento é isso que vocês estão vendo aí, um pouco na rua ontem, (eles) estão começando a colocar as mangas de fora", disse.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1269942368658210816