Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 10h15

Em meio à crise entre Câmara e Bolsonaro, vice-líder do governo manda recado: “Constituição é parlamentarista”

Líder da "Bancada da Bala", deputado Capitão Augusto foi ao Twitter para dizer que é impossível governar sem o Congresso; debate sobre parlamentarismo volta à tona

Deputado capitão Augusto, da Bancada da Bala, e Bolsonaro (Reprodução)

Em meio à crise na articulação política de Jair Bolsonaro, que, desencadeou até a retomada das discussões em torno do parlamentarismo, o vice-líder do governo na Câmara Federal Capitão Augusto (PR/SP) postou, em sua conta no Twitter, que, apesar do regime presidencialista em vigor, “nossa Constituição é parlamentarista”.

“É impossível governar sem o Congresso”, afirmou, em mais uma das manifestações de líderes governistas que externam descontentamento com o rumo das relações do Planalto com os deputados.

Capitão Augusto também lidera a chamada “Bancada da Bala”. Os últimos dias foram marcados pela troca de provocações e críticas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, abordou, no domingo (24), que o clima acirrado entre o Congresso e o presidente reacendeu a tese de que o modelo presidencialista se esgotou e não atende mais às demandas do País.

A ideia é debater a implantação do parlamentarismo, valendo a partir de 2022, quando ocorrem as próximas eleições gerais.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum