terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Em meio à crise entre Câmara e Bolsonaro, vice-líder do governo manda recado: “Constituição é parlamentarista”

Em meio à crise na articulação política de Jair Bolsonaro, que, desencadeou até a retomada das discussões em torno do parlamentarismo, o vice-líder do governo na Câmara Federal Capitão Augusto (PR/SP) postou, em sua conta no Twitter, que, apesar do regime presidencialista em vigor, “nossa Constituição é parlamentarista”.

“É impossível governar sem o Congresso”, afirmou, em mais uma das manifestações de líderes governistas que externam descontentamento com o rumo das relações do Planalto com os deputados.

Capitão Augusto também lidera a chamada “Bancada da Bala”. Os últimos dias foram marcados pela troca de provocações e críticas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, abordou, no domingo (24), que o clima acirrado entre o Congresso e o presidente reacendeu a tese de que o modelo presidencialista se esgotou e não atende mais às demandas do País.

A ideia é debater a implantação do parlamentarismo, valendo a partir de 2022, quando ocorrem as próximas eleições gerais.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.