Em meio a especulação sobre alianças eleitorais, Freixo e Molon se reúnem: “Estamos juntos”

Freixo pode migrar para o PSB para lançar uma frente ampla no Rio de Janeiro

Publicidade

Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ) divulgaram em suas redes sociais uma foto de uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (9) em meio às especulações de que Freixo vai migrar para o partido de Molon com o objetivo de formar uma frente ampla no Rio de Janeiro em 2022.

“Conversando com o Marcelo Freixo sobre o futuro do Rio de Janeiro!”, escreveu Molon, líder da Oposição na Câmara. “Estamos juntos, Molon! Vamos devolver a esperança ao RJ!”, respondeu Freixo, líder da Minoria na casa legislativa.

Os dois parlamentares já tiveram atritos no passado, os quais já estariam superados.

Segundo o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ), Freixo estaria de malas prontas para o partido visando a formação de uma “Frente Democrática de Resistência” para o governo do Rio em 2022, que poderia unir PSB, PT, PCdoB, PSOL e PSD.

O ex-presidente Lula desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10) e essa deve ser uma das pautas da viagem. Além de Freixo e Molon, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) estão na agenda do ex-presidente. 

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR