Em meio a milhares de mortes, Damares presta homenagem ao defensor da bomba atômica no Brasil: Enéas Carneiro

A ministra ainda se equivocou no calendário e comemorou o aniversário do ex-deputado na data errada

Foto: Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

A ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, decidiu prestar uma homenagem ao ex-deputado federal Enéas Carneiro, defensor da bomba atômica e símbolo do ultranacionalismo, na tarde desta quarta-feira (6).

"E hoje seria o aniversário dele! Dr. Enéas um homem que arrancava de todo snós admiração.Tive a honra de conhecê-lo e de contar com ele muitas vezes em nossas lutas em defesa das crianças e contra a corrupção. Saudades eternas! Meu nome, também, é Enéas!", escreveu a ministra.

Damares, no entanto, parece ter se equivocado na homenagem. Enéas nasceu em 5 de novembro, como a própria arte postada pela ministra mostra. Dessa maneira, hoje não "seria" aniversário dele.

A data na qual Damares parece se referir é a da morte de Enéas, que ocorreu em 6 de maio de 2007. Portanto, o aniversário "é" de morte.

Além do equívoco, a homenagem parece estar em descompasso com a pandemia do coronavírus - que já deixou 7,9 mil vítimas fatais no país. Frequentemente relacionado ao integralismo, Enéas defendia a pena de morte e a criação de uma bomba atômica no Brasil.

https://twitter.com/DamaresAlves/status/1258113895178403842