Em meio a onda de apoio a Boulos, Tatto diz que foi Lula quem incentivou candidatura própria em SP

"Vamos defender o nosso legado", disse o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo

Jilmar Tatto e Lula (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou em entrevista à Carta Capital, nesta terça-feira (11), que foi o ex-presidente Lula, maior liderança de seu partido, quem incentivou a candidatura própria à prefeitura de São Paulo.

"Foi o Lula que incentivou o PT a lançar candidatos em todas as capitais. Ele sempre diz para a gente que, se nós não defendermos o partido, quem vai defender? Lula é uma liderança mundial e, no momento certo, estará com a gente na disputa aqui na cidade de SP", disse Tatto, que foi secretário de Transportes tanto na prefeitura de Marta Suplicy quanto na gestão de Fernando Haddad.

A declaração de Tatto, que venceu as prévias no PT após disputa apertada com Alexandre Padilha, que hoje é seu apoiador, vem em meio a uma onda de apoios de petistas e nomes da classe artística historicamente ligados ao partido à candidatura de Guilherme Boulos, que forma chapa com Luiza Erundina pelo PSOL.

"Vamos defender nosso legado e relembrar o que fizemos em SP, mas também vamos mostrar o desastre das gestões de Doria/Covas. Tiraram o Passe Livre, não tem política de habitação, abandonaram a área social, desmontaram a saúde e não valorizam funcionários públicos", completou Tatto.

https://twitter.com/jilmartatto/status/1293272012006330369

Na próxima sexta-feira, o pré-candidato do PT pretende lançar uma carta de compromisso com o setor cultural que conta com cerca de 600 assinaturas. O documento apresentará as propostas da candidatura para o setor, incluindo financiamento de pequenos empreendimentos, ampliação da verba destinada à Secretaria de Cultura e a continuidade dos programas criados durante os governos petistas na cidade de São Paulo.