Em meio à pandemia, bolsonaristas estariam convocando novos atos no aniversário do golpe militar

As mobilizações estão sendo convocadas para o dia 31 de março em frente aos quartéis. O objetivo é o mesmo do dia 15: fechar Congresso e o STF

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Mesmo com os protestos do dia 15 de março gerando críticas em diversos setores da sociedade, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a mobilizar manifestações em favor do ex-capitão. O ato será realizado em 31 de março - aniversário do golpe de 1964 - com pautas contra o Congresso e o Judiciário.

"Agora é guerra, agora é na frente dos quarteis", diz uma das imagens compartilhadas nas redes bolsonaristas.

Segundo a jornalista Vera Magalhães, do Estado de S. Paulo, listas de transmissão do WhatsApp e perfis fakes estão insuflando esses atos. "O número de origem de uma das listas de transmissão é + 39-334 386 4421. O prefixo 39 é de telefones na Itália", aponta Magalhães.

Nas imagens compartilhadas aparecem hashtags contra o Congresso e o Supremo. A pauta contra os dois poderes apareceu também nos atos do dia 15 e geraram irritação nos presidentes da Câmara e do Senado em razão da participação de Bolsonaro.

" O Presidente da República deveria estar no Palácio coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país. Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população", criticou Maia pelo Twitter, destacando a postura de Bolsonaro diante do surto do novo coronavírus.