Em meio ao caos da Saúde, Pazuello nomeia general para assessorar logística do ministério

Ridauto Lúcio Fernandes se define como “militar da reserva e patriota da ativa, graças a Deus. Interessado em defesa, segurança pública e tudo o que for bom para o Brasil!”

Em meio ao caos absoluto que a Saúde atravessa, em consequência do descaso do governo federal com a pandemia do coronavírus, o ministro Eduardo Pazuello nomeou o general da reserva do Exército, Ridauto Lúcio Fernandes, para o cargo de assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva da pasta, de acordo com reportagem de Luci Ribeiro, em O Estado de S. Paulo.

Pazuello, que também é general, é especializado em logística. Apesar disso, vem colecionando erros grosseiros na condução da política de combate à Covid-19, principalmente em relação ao atraso na aquisição de vacinas e na demora na tomada de decisões para evitar o colapso em Manaus.

Ridauto ingressou no Exército em 1981, concluiu o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras e se graduou em Ciências Militares. Em seu perfil no Twitter, se define como “militar da reserva e patriota da ativa, graças a Deus… interessado em defesa, segurança pública e tudo o que for bom para o Brasil!”.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR