Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2019, 15h19

Em momento de tensão, Ricardo Rihan assumirá como secretário do Audiovisual de Bolsonaro

O produtor e empresário irá substituir Pedro Peixoto, diretor e biógrafo de Alexandre Frota

O produtor Ricardo Rihan será o novo secretário de Audiovisual do governo Bolsonaro e deve tomar posse no início de agosto. Ele era sócio da produtora Light House, responsável pelos filmes “Real – O Plano por Trás da História” (2017), “As Mães de Chico Xavier” (2011), “O filme dos espíritos” (2011), o documentário “Paixão, Suor e Graxa” (2015) e a série “Guerreiros da Selva” (2017).

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Rihan disse que sua prioridade será “ampliar a atração de investimentos privados para o setor, com o objetivo de alavancar a produção nacional e dinamizar a cadeia produtiva cinematográfica”.

Este é um momento conturbado para o futuro secretário de Audiovisual, já que a Ancine (Agência Nacional de Cinema) está atualmente ameaçada de extinção. Ainda nesta semana, o Secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, jantou em São Paulo com produtores de cinema e séries do país para marcar uma abertura de diálogo.

A Secretaria de Audiovisual é vinculada à Secretaria de Cultura. O governo de Jair Bolsonaro retirou o status de ministério da pasta, passando a integrar a estrutura da Cidadania.

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum