Em motociata, Bolsonaro ataca Omar Aziz e senador rebate: "Abre a boca pra jogar fezes"

No mesmo evento em que citou o presidente da CPI do Genocídio, Bolsonaro afirmou que quer se livrar da Petrobras

Omar Aziz e Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro tirou mais um dia para passear e, neste sábado (6),, participou de uma "motociata" em Ponta Grossa (PR), onde, como de praxe, atacou opositores. Em dado momento do evento, durante conversa com apoiadores, se mostrou preocupado com os resultados que o relatório da CPI do Genocídio, no qual é associado a 9 crimes, podem gerar.

Isso porque, sem qualquer contexto, citou o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o chamando de "cara de capivara". "A única acusação bombástica da CPI do Omar Aziz foi a de que temos um presidente que é motoqueiro. Aquele cara de capivara me chamando de motoqueiro, me acusou como se eu fosse ficar indignado. Pode falar motoqueiro ou motociclista. Eu sei o que é liberdade sobre duas rodas", declarou.

Ao portal UOL, Aziz rebateu comparando o presidente a um macaco guariba. "Bolsonaro abre a boca para jogar fezes", disparou.

"Uma pena que o Brasil seja governado por esse tipo de gente. O sentimento que eu tenho nesse momento, além de preocupação, é de pena com quem está passando fome e dificuldade", disse ainda o senador.

No mesmo evento em que atacou Aziz, Bolsonaro voltou a afirmar que pretende privatizar a Petrobras e falou em se "livrar" da empresa.

"Nós estamos buscando uma maneira de, da nossa parte, ficar livre da Petrobras, fatiá-la bastante e, quem sabe, partir para a privatização", disse.