Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2019, 18h17

Em nota, Folha fala sobre arquivo recebido pelo The Intercept e ratifica autenticidade do material

Jornal afirmou que não detectou indícios de que o material tenha sido adulterado

Foto: Reprodução/The Intercept Brasil

Após o depoimento de Walter Delgatti Neto, que declarou à Polícia Federal que agiu espontaneamente e entregou os arquivos com as conversas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato de forma anônima e sem benefícios financeiros ao The Intercept, o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma nota, defendendo a publicação do material, já que há informações de interesse público nele.

“A Folha não comete ato ilícito para obter informações, nem pede que ato ilícito seja cometido neste sentido; pode, no entanto, publicar informações que foram fruto de ato ilícito, se houver interesse público no material apurado”, diz a nota.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O periódico já publicou cinco reportagens em parceria com o site do jornalista Gleen Greenwald. Em um dos trechos do texto, divulgado na tarde desta quinta-feira (25), o jornal afirma que verificou as mensagens e que elas são verdadeiras. “O site permitiu que o jornal analisasse o seu acervo, que diz ter recebido de uma fonte anônima. A Folha não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado. O jornal já publicou cinco reportagens decorrentes deste acesso”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum