Em nota, PSB, PDT e PCdoB anunciam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara

A mensagem diz que as siglas “comporão um bloco partidário que fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir”

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_146608" align="alignnone" width="460"] Orlando Silva é líder do PCdoB na Câmara dos Deputados - Foto: Ananda Borges/Agência Câmara[/caption] Lideranças de PSB, PDT e PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira (20), por intermédio de uma nota assinada pelas três lideranças, que formarão um bloco de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. A criação do grupo estava sendo debatida por esses partidos desde o resultado da eleição. O bloco terá um total de 69 parlamentares em 2019. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Acompanhem a íntegra da nota assinada pelos partidos:

O Partido Socialista Brasileiro, o Partido Democrático Trabalhista e o Partido Comunista do Brasil, através dos líderes de suas bancadas na Câmara dos Deputados, anunciam que, na próxima legislatura, comporão um bloco partidário que fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir. Reafirmam, assim, que farão oposição ao governo eleito, em conformidade com o resultado e o desejo expresso pelas urnas, da defesa da Democracia, dos direitos sociais, dos valores éticos e republicanos, e defenderão ideias e propostas a favor dos interesses do país.

André Figueiredo, líder do PDT

Orlando Silva, líder do PCdoB

Tadeu Alencar, líder do PSB

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais