Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 08h10

Em “nova fase”, Lava Jato em SP agora inicia perseguição a parentes de Lula

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, com a prisão de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e operador financeiro do PSDB, o foco da investigação muda, sem se aprofundar em outros tucanos implicados nos crimes, especialmente em relação às obras do Rodoanel

Procuradores da Lava Jato (Reprodução)

Com Lula preso em Curitiba e cada dia mais tolhido de sua liberdade de expressão por meio de uma sequência de decisões arbitrárias, a operação Lava Jato agora se volta aos familiares do ex-presidente.

Reportagem de José Marques, na edição desta segunda-feira (25) da Folha de S.Paulo, revela que procuradores da Operação Lava Jato em São Paulo agora miram o filho, Luis Cláudio, e o irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, do ex-presidente.

Como parte do Lawfare conduzido contra Lula, a Polícia Federal pediu o indiciamento do filho de Lula por recebimentos obtidos em sua empresa, a Touchdown, todos comprovados com contratos de prestação de serviços.

Já Frei Chico é alvo de um dos delatores, que diz que o irmão de Lula recebia mesada da Odebrecht. O que nunca ficou comprovado.

Segundo a reportagem, com a prisão de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e operador financeiro do PSDB em São Paulo, o foco da investigação muda, sem se aprofundar em outros tucanos implicados nos crimes, especialmente em relação às obras do Rodoanel.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum