Em novo livro, Laura Carvalho fala sobre pandemia e necessidade de repensar o Estado

“Curto-circuito: o vírus e a volta do Estado” será lançado em formato de e-book no próximo dia 15 de junho

A economista Laura Carvalho, autora do consagrado “Valsa Brasileira”, onde faz uma análise crítica da economia nos governos petistas, vai lançar no próximo dia 15 de junho, o e-book “Curto-circuito: o vírus e a volta do Estado”.

“No Brasil, a pandemia se abateu sobre uma economia que mal havia se recuperado da recessão de 2015-16. Pior. Enquanto os mais pobres ainda sofriam queda em seus rendimentos, o meio e o topo da pirâmide recuperavam-se lentamente. Medidas fiscais substantivas foram adotadas. Mas a resposta à crise não exige apenas relaxar regras orçamentárias, e sim repensar o próprio papel do Estado para superar carências históricas que a pandemia tornou cristalinas. É o que faz este livro”, diz apresentação da obra.

“O Curto-circuito é um pouco menor que o Valsa (144 páginas escritas no meio do turbilhão), mas tenta fazer a mesma coisa: introduzir conceitos de economia a partir da história contemporânea”, afirma Laura, em seu Twitter. “Só que essa história ficou ainda mais dramática de 2018 pra cá. Além disso, o livro novo conta um pouco mais da história do pensamento econômico sobre os temas em questão.”

O livro sai pela editora Todavia. Link de pré-venda aqui.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR