Em novo vexame, secretário de pesca pergunta se alguém já viu um cardume se jogando no óleo

Jorge Seif Junior postou um vídeo ironizando quem questionou as suas falas em live junto com o presidente: "Curte tua sexta-feira e para de mimimi"

O secretário de pesca do governo federal, Jorge Seif Junior, postou um vídeo na tarde desta sexta-feira (1º), brincando com o desastre ambiental que devasta o litoral do Nordeste. Ele repetiu os absurdos ditos em uma live, na qual participou ao lado de Jair Bolsonaro. Seif ainda ironiza quem se queixou das falas inconsequentes que ele disse.

“Pessoal, alguém tem algum vídeo ou registro de cardume suicida se jogando pra dentro da mancha de óleo? Não, né? Então o seguinte: curte tua sexta-feira e para de mimimi”, diz o secretário, em vídeo postado.

Na live que fez ao lado de Bolsonaro, Seif garantiu que todos alimentos vindos do mar poderiam ser consumidos normalmente, pois nenhum animal tinha sido contaminado com as manhchas de óleo. A justificativa para afirmação, segundo o secretário, é que os peixes são animais inteligentes e desviam do material vazado no mar.

“Pode consumir pescado. Está 100% avaliado. Lembrando ainda, pessoal. O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma mancha de óleo, foge. Tem medo. Você pode consumir seu peixinho, sem problema nenhum. Tudo perfeitamente sano”, disse.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR