Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de março de 2019, 10h17

Em parceria com Fundação Lemann, Doria vai fazer ‘entrevista de emprego’ com diretores de escola

O programa chamado Líderes Públicos consiste em implementar um novo sistema de seleção de cargos de chefia na educação em São Paulo

Foto: Reprodução

O governo de João Doria vai implantar, através da Secretaria Estadual da Educação, sob comando de Rossieli Soares, em parceria com a Aliança, uma reunião de quatro organizações (Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República), a chamada Líderes Públicos.

O programa consiste em implementar um novo sistema de seleção de cargos de chefia na educação em São Paulo. A triagem começará por dirigentes regionais, que comandam grupos de escolas, e posteriormente se estenderá para diretores, vices e supervisores.

Segundo Soares, o processo acontecerá em duas etapas. Na primeira, ele e o secretário-executivo, Haroldo Corrêa Rocha, conversarão com cada um dos ocupantes dos cargos, onde serão avaliados os planos de trabalho que eles já elaboraram a pedido da nova gestão da pasta.

Em uma segunda etapa, os dirigentes passarão por uma entrevista conduzida por profissionais da Aliança que irá avaliar competências.

Com base no resultado das conversas e também no currículo e no histórico de realizações profissionais, a secretaria irá decidir se eles permanecem ou serão dispensados e deverão voltar aos seus cargos de origem, como os de diretor de escola, por exemplo.

Depois disso, diretores de escola não concursados passarão pelo mesmo processo. Quem está no cargo de diretor por concurso não passará pelo processo. O mesmo valerá para os supervisores de ensino —só os 621 diretores designados serão avaliados pelo programa.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum