Em Paris, Lula encontra Sebastião Salgado e tem conversa sobre Amazônia

Na França, Lula receberá o título de cidadão honorário de Paris, em reconhecimento a sua luta e seu legado contra a fome e a miséria

Lula com Sebastião Salgado, a esposa Lélia Salgado, Dilma Rousseff e Fernando Haddad em Paris (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Cumprindo uma série de compromissos com políticos e autoridades europeias, o ex-presidente Lula encontrou nesta segunda-feira (2) em Paris o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgados, que entre seus trabalhos fez registros durante décadas da região amazônica.

"Com o companheiro Sebastião Salgado hoje em Paris. Tivemos uma boa conversa sobre a Amazônia, desenvolvimento sustentável, a riqueza da biodiversidade brasileira e os desafios para lutar pela sua preservação", escreveu Lula ao compartilhar foto de Ricardo Stuckert com o fotógrafo, a esposa Lélia Wanick Salgado, Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

https://www.facebook.com/Lula/photos/a.520788401323498/2869403669795281

Neste domingo (1º), Lula teve encontro com o líder da França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon. Lula não via o amigo desde que Mélenchon foi a Curitiba para visitá-lo na prisão e manifestar solidariedade.

Melenchon, que foi candidato à Presidência nas últimas eleições no país, foi uma das principais vozes na França a defender a inocência e libertação do ex-presidente.

Durante a viagem, Lula receberá o título de cidadão honorário de Paris, em reconhecimento a sua luta e seu legado contra a fome e a miséria.