Em Pesquisa XP/Ipespe, Covas cai 7% e Boulos sobe 8%

A diferença entre os candidatos a prefeito de SP diminuiu 15 pontos em uma semana

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

A primeira Pesquisa XP/Ipespe sobre as intenções de voto para o segundo turno em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (18), mostra que o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), registrou uma queda de sete pontos em relação ao primeiro turno. Enquanto isso, Guilherme Boulos (PSOL) teve um crescimento de 8%.

O levantamento mostra que o tucano passou de 55% das intenções de voto, número registrado na semana passada, para 48% nesta semana. O candidato do PSOL, por outro lado, cresceu de 24% para 32%.

Os entrevistados da pesquisa afirmam que sua escolha de voto é 79% definitiva, enquanto 19% dizem que podem mudar de opinião até o dia do segundo turno, que será em 29 de novembro.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas com 800 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. A coleta de informações foi realizada entre os dias 16 e 17 de novembro.

A primeira pesquisa de intenções de voto para o segundo turno em São Paulo foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo RealTime Big Data. O levantamento apontou uma diferença de 20 pontos entre os dois candidatos.

A pesquisa, que não considera votos nulos e em branco, mostrou Covas com 60% das intenções de voto, contra 40% de Boulos.