Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2018, 11h44

Em posts racistas e homofóbicos, bolsonaristas comemoram vitória: “Já está liberado dar porrada em negro, viado e baiano?”

Ao serem alertados, muitos deles apagaram as postagens, que foram recebidas pela reportagem da Fórum.

Foto: Reprodução

Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito do Brasil, neste domingo (28), vários apoiadores do capitão da reserva foram às redes sociais comemorar com posts e comentários racistas e homofóbicos. Ao serem alertados, muitos deles apagaram as postagens, que foram recebidas pela reportagem da Fórum.

Uma das publicações foi feito por um jovem que usava uma camiseta da seleção brasileira de futebol e empunhava um cassetete. Na legenda, ele escreveu: “Já está liberado dar porrada em negro, viado e baiano?” A postagem foi compartilhada nas redes sociais e chegou à Fórum com pedido de de denúncia de crime.

Em outro post é possível ver um jovem, sentado em uma poltrona, com uma camiseta do presidente eleito. Em uma mão, ele segura uma arma e aponta para a câmera . “Está com medo petista safada? É a nova era”, diz ele em sua publicação.

Outro eleitor de Bolsonaro diz que está “liberada a caça legal aos viadinhos. Não vale atirar na cabeça, tá ok? Uma caixa de Budweiser pra cada viadinho no chão”.

Veja outras imagens:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum