Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2019, 16h33

Em primeira pesquisa de avaliação, Bolsonaro atinge 38,9% de aprovação

A pesquisa CNT/MDA aponta que Bolsonaro teve a primeira avaliação mais baixa que todos os seus predecessores na presidência desde FHC

Reprodução/Facebook

Pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada nesta terça-feira (26) aponta que o presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 38,9% da população.

Nos primeiros meses de governo, normalmente, os governantes carregam ainda boa parte da popularidade trazida pelas eleições e a tendência é que essa aprovação vá se desgastando com o passar do ano. Bolsonaro, no entanto, não atingiu nem 40% de aprovação em menos de dois meses de governo. Para se ter uma ideia, o ex-presidente Lula, em 2003, era aprovado em seu primeiro mês de mandato por 56,6%. Já Dilma Rousseff, em agosto de seu primeiro ano de governo, tinha 49,2% de aprovação.

Segundo a pesquisa CNT/MDA, 29% dos brasileiros avaliam o governo de Bolsonaro como “regular” e 19% avaliam como “ruim ou péssimo”. 13,1% preferiram não opinar.

O estudo analisou também o desempenho individual do presidente. 57,5% da população aprovam sua conduta, enquanto 28,2% desaprovam e 14,3% não sabem ou não responderam.

Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas nas cinco regiões do país, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Confira a íntegra da pesquisa aqui.

 

Atualização: esta matéria foi atualizada às 22h desta terça-feira (26) para correção de informação

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum