Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 14h15

Em queda livre, rejeição ao governo Bolsonaro chega a 53%, diz Ibope

Este é o pior resultado entre as quatro pesquisas feita pelo Ibope no primeiro ano de mandato do presidente

Foto: Reprodução/Facebook

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro registrou mais uma queda nesta sexta-feira (20). Pesquisa feita pelo Ibope revelou que 53% dos brasileiros não aprovam o governo do ex-capitão, sendo este o pior resultado entre as quatro pesquisas feita pelo Instituto neste ano.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de dezembro, antes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) iniciar os mandados de busca e apreensão contra Flavio Bolsonaro e seu ex-assessor, Fabrício Queiroz. Desta forma, é possível que a pesquisa marcasse uma queda ainda mais brusca na popularidade do presidente se fosse realizada hoje.

A pesquisa também revelou que a confiança em Bolsonaro também decresceu. Os que disseram “confiar” no presidente foram 41% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51%, número que caiu para 46% em junho e para 42% em setembro. Ainda, 56% disseram “não confiar” no presidente.

A avaliação positiva, ou seja, aqueles que consideram o governo como “ótimo e bom”, era de 35% em abril, caiu para 32% e 31% em junho e em setembro, respectivamente, e agora está em 29%.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum