Em solenidade em Goiânia, Bolsonaro inaugura retrato de general

Ato protocolado em sua agenda oficial faz parte de sua estratégia visando a pré-campanha para as eleições de 2022.

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já ativou o modo campanha para a reeleição há tempos. No último dia 27 de agosto, numa visita a Goiânia, ele reservou 20 minutos para inaugurar o retrato de um general do exército em um quartel general.

O momento ocorreu após a solenidade de troca do Comando de Operações Especiais do Exército, no quartel da capital de Goiás. O agraciado com a homenagem feita por Bolsonaro foi o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que no mesmo dia passou sua função ao general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.

Câncer no TSE e “idiotas”

Na mesma ocasião, Bolsonaro ainda participou de uma interação com apoiadores pelas redes sociais, na qual afirmou que o “câncer” já havia se instalado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não sou machão, não sou o único certo. Agora, do outro lado, não pode um ou dois caras estragar a democracia no Brasil, começar a prender na base do canetaço, bloquear redes sociais. Agora, o câncer já foi lá para o TSE, Lá tem um cara que manda despolitizar as coisas, tem que botar um ponto final nisso”, defendeu o capitão reformado.

Ele também aproveitou para fazer comentários sobre os temas armas e eleições. “Alguns dizem que eu quero dar golpe. São idiotas, eu já sou presidente, pô (...) Tem todo mundo que compra fuzil, pô! Povo armado jamais será escravizado. Tem o idiota ‘ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, alegou.

Temas

TSE