Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2019, 14h24

Em viagem oficial, Moro esconde agenda nos Estados Unidos

À Folha de S.Paulo, o Ministério da Justiça afirmou que Moro visitaria "agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA" e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia

Foto: Agência Senado

Desde sábado (22) nos Estados Unidos, onde se encontra em missão oficial e longe dos holofotes em meio à crise da Vaza Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, está escondendo a agenda de seus compromissos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em reposta à Folha de S.Paulo, que solicita os detalhes da agenda de Moro, o Ministério da Justiça afirmou que ele visitaria “agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA” e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia.

Antes disso, a pasta havia informado que estava esperando fechar o roteiro completo para passá-lo à imprensa; depois, que não tinha conhecimento da logística do ministro nos EUA e, por fim, alegou segurança.

El Paso
Na noite desta segunda-feira (24), Moro informou pelas redes sociais que vai manter um “agente de ligação” no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para “compartilhamento de informações estratégicas”, após visita ao Centro de Inteligência de El Paso, na fronteira com o México.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum