Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2018, 15h56

Em vídeo, Manuela D’Ávila desmente notícias falsas sobre ela

Candidata a vice de Haddad se pronunciou sobre montagens de fotos e vídeos editados que fizeram contra ela

Foto: Reprodução/Facebook

A candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad (PT), fez um vídeo nesta segunda-feira (22) em que desmente notícias falsas que são divulgadas sobre ela nas redes sociais. Nele, a candidata fala sobre algumas montagens de fotos e vídeos editados que vêm sendo usados e disseminados por opositores e apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).

Um dos vídeos citados é sobre o caso em que um homem apareceu filmando a ela, suas amigas e filhas, dizendo “fora os comuna”. Segundo Manuela, o título de uma matéria sobre o assunto deveria ser “Troglodita agride duas crianças e três mulheres”, mas a notícia falsa apareceu dizendo que a candidata estava dentro da churrascaria em que ela, na verdade, aparece na frente durante o vídeo. “Eu nunca fui nessa churrascaria”, afirma.

Outro vídeo editado dá a entender que Manuela afirma não ser cristã. Porém, o material bruto mostra que ela afirmou seguir o cristianismo. “Eles mentem sobre minha religião porque não querem falar a verdade sobre o caixa dois do financiamento das mentiras na internet”, afirma a candidata.

O mesmo acontece em outro vídeo de Manuela que é usado para disseminar a ideia de que ela estava por trás de um material em que seria ensinado sexo a crianças. Em resposta à mentira, ela diz que a montagem feita “é ridícula” e que sempre defendeu a dignidade das crianças. “Jamais proporia um material absurdo como esses”, disse a candidata que também brincou com o fato de o vídeo fake estar “horroroso”.

Veja Manuela desmentindo essas e outras mentiras:

Tem muita notícia falsa circulando por aí . Então, a gente fez um vídeo mostrando qual é a "notícia verdadeira". Nos ajude a combater as fake news!

Tem muita notícia falsa circulando por aí. Então, a gente fez um vídeo mostrando qual é a "notícia verdadeira". Nos ajude a combater as fake news! Por determinação da justiça eleitoral , quase 100 links foram retirados do ar, o que totalizam mais de 300 mil publicações que geraram 13 milhões de visualizações .

Posted by Manuela D'Ávila on Monday, October 22, 2018


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum