Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2018, 17h24

Em vídeo, Requião detona Richa: “Já vimos no que dá confiar em moleques e irresponsáveis”

“Era isto que vocês queriam para o governo do Paraná? Era esta a novidade? O rapaz moreno, piá de prédio, novo na política? Meu Deus do céu”, disse o senador, se referindo ao tucano

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Roberto Requião (MDB-PR) fez duras críticas ao ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que se afastou do cargo para disputar uma vaga no Senado. Em vídeo, o emedebista ressaltou a suposta participação do tucano na Operação Quadro Negro, que investiga se houve improbidade administrativa na liberação de pagamentos às construtoras, por intermédio de medições fraudulentas e aditivos que incharam os contratos, em obras de reforma e construção de escolas do estado. “É uma coisa bárbara. Era isto que vocês queriam para o governo do Paraná? Era esta a novidade? O rapaz moreno, piá de prédio, novo na política? Meu Deus do céu”, disse.

Considerado uma das peças fundamentais no esquema de desvios em escolas estaduais, o ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maurício Fanini, era amigo de Richa, cuja campanha para reeleição teria recebido recursos provenientes do esquema.

Em campo desde 2015, a Operação Quadro Negro investiga esse esquema envolvendo escolas estaduais do Paraná. As apurações do Ministério Público (MP-PR) dão conta que o núcleo de corrupção causou um rombo superior a R$ 20 milhões aos cofres públicos. O desvio pode ser maior ainda: o objetivo seria arrecadar R$ 32 milhões à campanha de reeleição de Beto Richa, segundo delação de Eduardo Lopes de Souza, que era dono da Valor Construtora, investigada pela Quadro Negro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum