Embaixadores da América Latina e Europa pedem agenda com Lula

O principal interlocutor dos embaixadores com Lula é o ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores, Celso Amorim

Com o Brasil visto como pária no cenário internacional depois que Jair Bolsonaro (Sem Partido) assumiu a Presidência, embaixadores de países da América Latina e Europa estão pedindo um espaço na agenda do ex-presidente Lula, que viaja para Brasília na próxima semana, para retomar canais de diálogo com o país.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o principal interlocutor dos embaixadores com Lula é o ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores, o diplomata Celso Amorim, que tem buscado fazer reservas para as conversas.

A viagem para Brasília marca o início da caravana de Lula pelo Brasil para iniciar a articulação para sua candidatura em 2022 após o petista ser imunizado com duas doses da vacina contra a Covid-19. Na capital federal, o ex-presidente se encontrará com parlamentares e políticos do campo progressista.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR