#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de julho de 2019, 13h41

Embalado por “Democracia em Vertigem”, “Vaza Jato” vai virar filme

Uma produtora independente afirmou que vem trabalhando em um projeto nesse sentido e Glenn Greenwald confirmou que há um trabalho em torno disso

Glenn Greenwald (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A série de reportagens sobre os vazamento de conversas comprometedoras entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal vai virar filme. O documentário pode vir do The Intercept ou até mesmo de uma produtora indepentende.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo Hanrrikson de Andrade, do blog Entre Quatro Poderes do Uol, a fonte de inspiração é o badalado “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa e imagens das audiências de Glenn Greenwald, editor do The Intercept, já têm sido captadas com objetivos cinematográficos.

Uma produtora independente afirmou que vem trabalhando em um projeto nesse sentido e Greenwald confirmou que há um trabalho em torno disso. “Sim. Estamos trabalhando nisso. Por enquanto, estamos só registrando algumas imagens e depois veremos como aproveitá-las”, afirmou.

Os procuradores e Sérgio Moro já ganharam as telas no papel de mocinhos com “Polícia Federal: A Lei É para Todos” e a Netflix com “O Mecanismo”. Desta vez, a trama deve se inverter. José Padilha, diretor do Mecanismo, hoje se arrepende da produção.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum