Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de abril de 2019, 10h19

Embate na CCJ vai ao Twitter com hashtags #TchutchucaDosBanqueiros e #SomosTodosPauloGuedes

No campo progressista, a hashtag #TchutchucaDosBanqueiros levantou a ligação de Guedes com os interesses do sistema financeiro, além de ironizar a postura do ministro

Zeca Dirceu e Paulo Guedes na CCJ (Montagem/ Agência Câmara)

O embate entre o deputado Zeca Dirceu (PT/PR) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que provocou o encerramento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta-feira (3) sobre a Reforma da Previdência, continua nesta quinta-feira (4) com uma batalha de hashtags no topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Leia também: Em meio a tumulto, assessora de Guedes mandou encerrar a sessão da CCJ e foi retida pela polícia legislativa

Irritado com a fala de Dirceu, que afirmou que o ministro age como “tigrão” em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como “tchutchuca” em relação à “turma mais privilegiada do nosso país”, o guru econômico de Bolsonaro está sendo defendido com a hashtag #SomosTodosPauloGuedes.

“Alguém do PSL PODE , por gentileza, entrar logo com quebra de decoro no Conselho de ética, do tal Zeca Tchuchuca !?! #SomosTodosPauloGuedes”, tuitou o perfil intitulado Movimento da Direita Democrática e Liberal, que tem uma foto de Margareth Tatcher no perfil.

A tag tem sido usado para ironizar a defesa feita pelos bolsonaristas também. #SomosTodosPauloGuedes? Não sabia que haviam tantos banqueiros e rentistas no Twitter”, escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ).

No campo progressista, a hashtag #TchutchucaDosBanqueiros levantou a ligação de Guedes com os interesses do sistema financeiro, além de ironizar a postura do ministro.

“Com essa história de taxar grandes fortunas, nós devemos lembrar que uma figura peculiar ocupa a secretaria de privatização de Paulo Guedes. É o bilionário Salim Mattar. Esse careca Lex Luthor não está lá à toa. Ele quer faturar com as privatizações. #TchutchucaDosBanqueiros”, tuitou Alexandre Borges.

“Nosso Brasil atualmente…
1 presidente inapto
3 filhos patetas que mancham a imagem do governo e do Brasil
1 vice-presidente só esperando o autogolpe
1 #TchutchucaDosBanqueiros”, escreveu Rafael Andrade.

“Parabéns Zeca Dirceu , quero saber se o Paulo Guedes o #TchutchucaDosBanqueiros viveria com R$400,00 por um mês?”, tuitou Leilane D’Brito.

Veja mais repercussões.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum