Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2019, 09h12

Embraer tem prejuízo de 77,2 milhões de dólares depois que Bolsonaro autorizou venda à Boeing

O resultado sinalizou que a empresa pode pagar um dividendo menor aos acionistas após a conclusão do acordo para vender o controle de sua divisão de aviação comercial

Foto: Divulgação

De acordo com informações da Reuters, depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) autorizou a venda de parte da área de aviação comercial da empresa à norte-americana Boeing, a Embraer teve prejuízo de 77,2 milhões de dólares no terceiro trimestre.

O resultado, divulgado nesta terça-feira (12), sinalizou que a empresa pode pagar um dividendo menor aos acionistas após a conclusão do acordo para vender o controle de sua divisão de aviação comercial.

A companhia informou que espera pagar dividendo entre 1,3 bilhão e 1,6 bilhão de dólares ante estimativa anterior de pagamento de 1,6 bilhão a 1,7 bilhão, segundo comunicado enviado ao mercado.

A empresa afirmou que não espera concluir a venda do controle da divisão para a Boeing, que está sendo avaliada pela União Europeia, antes de março de 2020. A expectativa inicial era de selar a transação de 4,2 bilhões de dólares até o final deste ano.

A Embraer informou que espera fluxo de caixa negativo de 100 milhões a 300 milhões de dólares em 2019.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum