Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 14h07

Embratur compartilha post em inglês de turista que não recomenda visita ao Rio

"Eu não posso recomendar uma visita a uma cidade onde eu senti medo até de sair do apartamento", diz o post em inglês que foi compartilhado pela Embratur, transformada por Bolsonaro em agência para "alavancar" o turismo no Brasil

Post de turista não recomenda visita ao Rio de Janeiro (Reprodução)

Transformada em agência com recursos do Sebrae para “alavancar” o turismo no Brasil, a Embratur compartilhou nesta quarta-feira (5) em sua conta oficial no Instagram a publicação em inglês de uma turista que não recomenda a visita ao Rio de Janeiro.

“Rio é uma linda cidade, mas só beleza não é suficiente. Eu passei apenas 3 dias no Rio com a minha família, e nesses 3 dias: minha família e eu fomos roubados; minha irmã de 9 anos testemunhou um roubo violento. Eu não posso recomendar uma visita a uma cidade onde eu senti medo até de sair do apartamento. Espero que as coisas melhorem no futuro e que os moradores e turistas possam aproveitar o que o Rio tem a oferecer”, diz a mensagem compartilhada pela empresa estatal de turismo.

Em nota ao portal G1, a Embratur diz que a postagem foi um erro. “A Embratur informa que o compartilhamento citado foi um equívoco. A Agência trabalha para a promoção internacional do turismo e tornar notório para a comunidade internacional a diminuição dos índices de violência, apresentados em 2019”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum