Embriagado, deputado maranhense é detido por desacato e lesão corporal

Detido após jogar copo em músico, Fábio Macedo (PDT/MA) divulgou nota dizendo ter problemas com o alcoolismo - causa do descontrole emocional - e a depressão desde que se submeteu à cirurgia de redução do estômago

Fabio Macedo e foto que compara antes e depois da cirurgia bariátrica (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el
“Sou deputado, sou rico, aí vai morrer gente, a gente mata gente”, disse o deputado estadual Fábio Macedo (PDT/MA) a um policial, enquanto era detido nesta sexta-feira (8) por suposto desacato e lesão corporal. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina (PI) após jogar um copo de vidro no rosto de um músico e de agredir um sargento da PM, segundo afirma a Polícia. Após a ocorrência, foi liberado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo o jornal, 0 deputado teria ameaçado uma testemunha do caso. "Eu te mato, sou deputado, eu te mato. Você grita agora, que está ao lado de policial, mas eu também te pego", disse o deputado, visivelmente alterado. O secretário de Segurança Pública de Piauí, coronel Rubens Pereira, afirma ter recebido uma ligação do presidente da Assembleia do Maranhão, Othelino Neto (PC do B), que pediu desculpas em nome da Casa. “Adotamos os procedimentos que a lei nos permite como a qualquer outro cidadão, sem distinção ou privilégio ou retaliação em função do cargo que ele ocupa. De nossa parte e dos policiais do Piauí, nenhum ressentimento ou mau juízo dos que honrosamente integram o Parlamento maranhense”, disse o secretário. Após levar o deputado, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que é feito em casos de crimes cujas penas máximas não ultrapassem dois anos. O deputado ainda pode ser alvo de inquérito relacionado à ameaça. Em nota nas redes sociais, Fábio Macedo confirmou o "descontrole emocional após o consumo de bebidas alcoólicas, associadas ao uso de medicações para tratamento de saúde". "Há anos enfrento problemas de depressão e alcoolismo e no momento da confusão estava sem o controle de minhas faculdades mentais e em estado total de embriaguez. Sei que nada justifica minhas atitudes e como homem que sou, assumirei todas as responsabilidade legais e morais. Também peço desculpas à Corporação da Polícia de Teresina, a quem muito respeito e admiro o trabalho e também ao cantor Léo Cachorrão". Segundo o deputado, ele passou por depressão após cirurgia para redução do  estômago. "Infelizmente nos últimos dias tive sucessivas recaídas, algo que não me orgulho. O alcoolismo, assim como a depressão, infelizmente, são doenças graves, desta forma me comprometo em continuar com o tratamento de saúde para superar essa condição”. Leia a íntegra da nota do deputado Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.