Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de julho de 2019, 22h33

Emir Sader diz que Lula tem corrido 9 km por dia na esteira

Escritor foi para Curitiba acompanhado de ex-presidente argentino e visitou o petista

Reprodução/YouTube

O escritor e cientista político Emir Sader visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (18) na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Sader esteve acompanhado do ex-presidente argentino Eduardo Duhalde.

Emir Sader usou as suas redes sociais para comentar sobre a disposição física de Lula. Segundo ele, é impressionante o número de exercícios que faz o petista. “O Lula está muito bem fisicamente, correndo 9 quilômetros por dia na esteira”.

O ex-presidente do Brasil aproveitou a visita para mandar um recado para a população. “Lula vê como necessidade urgente uma resposta mais aguda sistemática dos movimentos populares. Para ele, este governo nos dá todo dia uma razão nova para nos mobilizar. Lula nos fez um convite para aumentar a mobilização popular”, disse Sader.

Já Duhalde não deixou de se indignar ao ver um líder político como Lula detido depois de uma processo que não apresentou provas para condená-lo. “Vocês podem imaginar como é emocionante encontrar com Lula. Mas agora é emocionante e absurdo porque quem deveria governar este país está aqui preso injustamente”.

Veja também:  Apesar das críticas de Bolsonaro, balanços oficiais de desmatamento confirmam alertas do Inpe

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum