Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 09h22

Empregada doméstica desafia Guedes: Vamos ver quem entende mais de economia

"Essa empregada doméstica que você critica paga impostos e sustenta você, seu parasita", dispara Fábia Cristina

Fabia Cristina Santos (Arquivo pessoal)

A empregada doméstica Fabia Cristina Santos gravou um vídeo em resposta ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que criticou a categoria na quarta-feira (12) ao dizer que, com o dólar baixo, as empregadas iam à Disneylândia e era uma “festa danada”. Fabia chama o ministro de “falso economista” e o desafia para ver quem entende mais sobre o assunto.

“Isso aí não me surpreende. O governo dele foi contra a PEC das empregas domésticas, e graças a ela hoje eu posso almoçar, sentar, fazer hora extra, e Bolsonaro sempre foi contra”, começou Fabia.

“Então, Paulo Guedes, vamos fazer uma reunião com as empregadas domésticas pra ver quem entende mais de economia. Você está destruindo o nosso país. Essa empregada doméstica que você critica paga impostos, sustenta você, seu parasita, sustenta a sua família, sustenta o seu presidente”, continuou.

Fabia prossegue e diz que, nos governos de Dilma e Lula, os pobres tinham mais acesso e oportunidades. “Essa empregada doméstica que você criticou, na época de Lula e de Dilma, realmente pode ir pra Disney, eu conheço pobre que foi pra Disney. Mas, não foi na sua época. Tenho vergonha de saber que o meu país tem um falso economista”, criticou.

A fala preconceituosa de Guedes foi feita durante o Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”, disparou.

Confira:

Empregada doméstica responde a Paulo Guedes.

Empregada doméstica responde a Paulo Guedes. Fábia Santos Macedos prova que entende mais de economia que o Ministro de Bolsonaro, que não gosta de ver pobre indo à Disney.

Posted by PT Peabiru on Friday, February 14, 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum